terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fala da secretária de Cultura

No dia 15 de outubro estivemos presentes na Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente reiterando nosso total e irrestrito apoio às ações em prol das crianças e adolescentes no município de Piracicaba no que se refere ao acesso à cultura. E lembramos que temos implantado um série de políticas públicas com o objetivo de valorizar a criança e o adolescente.

Em 2005 viabilizamos a vinda de um polo do Projeto Guri para Piracicaba, por meio do qual, hoje 250 crianças e adolescentes têm aulas gratuitas de instrumentos musicais, o que vale como uma forma de socialização, além de proporcionar, futuramente, a opção por uma profissão digna.

Além disso, pelo segundo ano consecutivo capacitamos professores para levar às salas de aula todas as ações ligadas às categorias do Salão Internacional de Humor, o que resultou num grande interesse das crianças pelas artes gráficas, resultando no imponente número de 1.800 trabalhos enviados somente para a edição desse ano do salão.

Realizamos ainda uma série de oficinas nos nossos Centros Culturais, por meio dos quais crianças e adolescentes piracicabanos são contemplados com aulas de balé, música, pintura e dança.

Outras opções que oferecemos são bolsas de estudos por meio de parceria com a Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle); o Projeto Prata da Casa, que possibilita aos jovens se apresentarem na disputada Sala 1 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto; oficinas de pintura na Pinacoteca Miguel Dutra, além do Programa Acessa SP, na Biblioteca Pública Municipal, por meio do qual crianças e jovens têm acesso gratuito á internet.







ROSÂNGELA RIZZOLO CAMOLESE
Secretária Municipal da Ação Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário